Maternidade: Expectativa vs Realidade

Antes de ser mãe já tinha algumas ideias fixas de como ia lidar com alguns aspetos da maternidade, mas a realidade é que engana-se quem pensa que vai ter tudo controlado, as crianças são mesmo imprevisíveis! Abaixo seguem algumas situações que eu achava que ia ter completamente sob controle e acabei por ter que dar o braço a torcer.

Expectativa:

Eu só vou dar brinquedos educativos e não vou deixar ficar muito tempo em frente à TV e tablet.
Realidade:
Dou brinquedos educativos sim, mas muitas vezes recorro ao tablet quando preciso terminar alguma tarefa ou até mesmo ver um filme sossegada!
Expectativa:
Vou deixar, tranquilamente, a minha filha com a família para sair com o meu marido.
Realidade:
A primeira vez que eu e o meu marido tivemos uma saída a dois, depois de sermos pais, adivinhem… passamos o jantar inteirinho a falar sobre ela!
Expectativa:
Quando a minha filha fizer birras no supermercado, vou explicar calmamente que ela não pode ter tudo o que quer.
Realidade:
Não as levo comigo ao supermercado! Depois de algumas situações menos agradáveis, percebi que esta é a melhor abordagem.Expectativa:
Não vou deixar a minha filha adormecer na nossa cama.
Realidade:
Adormecem as duas na nossa cama e depois deito-as na cama delas. Mas confesso que gosto muito desse momento! A Serena já dorme a noite inteira, mas a Alícia ainda acorda de madrugada a pedir para voltar para a nossa cama.Aprendi que não há certo e errado e tudo vai depender da personalidade das crianças. Não importa quantos livros lemos ou quantos conselhos recebemos, há sempre alguma coisa que nos vai surpreender!
E vocês? Em que ponto a expectativa não bateu com a realidade? Partilhem comigo as vossas experiências!

Venha conhecer a nossa Coleção Baby